Homem foge de uma clínica de reabilitação / recuperação e furta viatura da PRE em Ponta Grossa
Um paciente de 27 anos, dirigiu por aproximadamente 20 km até ser interceptado; ele foi preso e liberado na audiência de custódia, de acordo com a polícia.
Um homem de 27 anos foi preso depois de ter fugido de uma clínica de reabilitação / recuperação e furtar uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (P.R.E.) na tarde desta segunda-feira (29), na PR-151, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
O paciente dirigiu por cerca de 20 km até ser alcançado pela polícia.
Segundo uma informação da Polícia Civil, o rapaz (paciente da clínica) foi atuado em flagrante pelo crime de furto. Ele foi encaminhado para uma audiência de custódia e liberado nesta terça-feira dia (30).
Como tudo isso aconteceu?
De acordo com a P.R.E. ele passava a pé mesmo pelo trecho da rodovia, que fica em uma área urbana, quando viu a caminhonete da polícia vazia. O policial que havia saído do veículo e atendia um caminhoneiro no momento do furto.
Outras viaturas foram acionadas para ajudar na captura do paciente da clínica de reabilitação. Os policiais chegaram a dar ordem de parada para o paciente da clínica, mas ele seguiu dirigindo e só parou depois que o carro foi interceptado pela polícia.
Ao ser abordado, o paciente da clínica de recuperação ainda de acordo com a polícia, o condutor disse aos policiais que estava fugindo de uma clínica de recuperação / reabilitação de dependentes químicos porque algumas pessoas que queriam matá-lo lá dentro e que, ao ver a viatura vazia, decidiu usá-la para ir até Coronel Vivida, cidade onde nasceu.
De acordo com o comando da 5ª Companhia da PRE não houve nenhum do erro policial e é comum a viatura ficar com a chave no contato e o giroflex da viatura ligado no momento das operações.
A viatura da polícia foi recuperada sem dano nenhum.
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.